A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança, na quarta-feira (8), apresentará o novo comendante do 12º BPM (Niterói), coronel Leonardo Oliveira. As forças de segurança também irão, durante o encontro, atualizar os indicadores de segurança pública da cidade.
A reunião acontecerá, às 10h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro. Membros da sociedade civil e população em geral podem participar do encontro. Também comparecerão delegados e secretários municipais de pastas relacionadas à segurança pública.
+ LEIA TAMBÉM: ►Transfobia: assessora da vereadora Benny é agredida – VÍDEOS
O coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira tomou posse na última terça-feira (30). Aristheu de Góes Lopes, que chefiava a unidade até então, se transferiu para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Abraço institucional
Na ocasião, o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira (União), participou da cerimônia. Ele deu as boas-vindas ao novo comandante, coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, bem como parabenizou o coronel Aristheu de Góes por sua ascensão ao comando do Bope.
Reafirmo o compromisso da Prefeitura de Niterói em continuar o trabalho integrado com as forças de segurança, o que vem ajudando, e muito, a diminuir e manter sob controle os índices de criminalidade em nossa cidade, disse Bagueira, na cerimônia.
Além disso, Paulo Bagueira também ressaltou as parcerias exitosas entre o município e as forças de segurança estaduais. Recordou, sobretudo, do tempo em que o Estado viveu a sua crise mais aguda, não honrando o 13º salário dos seus servidores.
“Estava presidindo a Câmara de Vereadores e aprovamos em tempo recorde uma mensagem executiva do então prefeito Rodrigo Neves, que autorizava o município a assumir tal pagamento para os PMs, policiais civis e Bombeiros que atuaram na nossa cidade. Também lembro da parceria para a implantação do Niterói Presente, onde a Prefeitura assumiu integralmente o financiamento do programa na cidade. São iniciativas que o município, através do prefeito Axel Grael, mantém um canal aberto e diálogo permanente com as forças de segurança, o que reflete na qualidade de vida de nossa população”, acrescenta o vice-prefeito.