Deputadas condenaram as agressões sofridas por Ariela Nascimento, mulher transgênero e assessora da vereadora de Niterói, Benny Briolly (PSOL), no último domingo (5). O caso aconteceu em um bar na cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
A deputada estadual Renata Souza (PSOL) publicou uma nota pública em solidariedade à Ariela e ao namorado dela, Bruno, também alvo da violência. A parlamentar classificou o caso como “violência transfóbica brutal”.
+ LEIA TAMBÉM: ►Transfobia: assessora da vereadora Benny é agredida – VÍDEOS
Junto ao Centro de Cidadania LGTBI+ da Baixada Litorânea, nossa mandata prestou acolhimento e garantiu suporte jurídico, social e posteriormente psicológico para as vítimas dessa brutal violência. Seguiremos no apoio às vítimas, e na luta por justiça e reparação. Transfobia é crime”, disse.
Primeira deputada estadual transgênero do Rio de Janeiro, Dani Balbi (PCdoB) também condenou as agressões e prestou solidariedade às vítimas. Ela colocou sua equipe à disposição para prestar auxílio ao casal alvo da violência.
Os casos de violência contra os nossos corpos são alarmantes, não aguentamos mais. Somos o país que mais mata pessoas trans. Isso precisa mudar. Gostaria de expressar toda a minha solidariedade a ela e ao seu namorado”, afirmou.
+ LEIA TAMBÉM: ►Sociedade civil se reunirá com novo comandante do 12º Batalhão
Ainda no domingo, outras autoridades, como a própria Benny Briolly e a deputada federal Talíria Petrone (PSOL) se manfiestaram sobre o caso. Ariela e Bruno registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil e a 126ª DP (Cabo Frio) investiga o caso.