Leste FluminenseMaricáNiteróiPolícia

Sociedade civil se reunirá com novo comandante do 12º Batalhão

Batalhão de Niterói sob novo comando

Sociedade civil se reunirá com novo comandante do 12º Batalhão na próxima reunião do Conselho de Segurança de Niterói |Divulgação/Prefeitura de Niterói

A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança, na quarta-feira (8), apresentará o novo comendante do 12º BPM (Niterói), coronel Leonardo Oliveira. As forças de segurança também irão, durante o encontro, atualizar os indicadores de segurança pública da cidade.

A reunião acontecerá, às 10h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro. Membros da sociedade civil e população em geral podem participar do encontro. Também comparecerão delegados e secretários municipais de pastas relacionadas à segurança pública.

Sociedade civil se reunirá com novo comandante do 12º Batalhão

Sociedade civil se reunirá no auditório da CDL com novo comandante do 12º Batalhão | Divulgação

+ LEIA TAMBÉM: ►Transfobia: assessora da vereadora Benny é agredida – VÍDEOS

O coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira tomou posse na última terça-feira (30). Aristheu de Góes Lopes, que chefiava a unidade até então, se transferiu para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Abraço institucional

Na ocasião, o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira (União), participou da cerimônia. Ele deu as boas-vindas ao novo comandante, coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, bem como parabenizou o coronel Aristheu de Góes por sua ascensão ao comando do Bope.

Reafirmo o compromisso da Prefeitura de Niterói em continuar o trabalho integrado com as forças de segurança, o que vem ajudando, e muito, a diminuir e manter sob controle os índices de criminalidade em nossa cidade, disse Bagueira, na cerimônia.

Além disso, Paulo Bagueira também ressaltou as parcerias exitosas entre o município e as forças de segurança estaduais. Recordou, sobretudo, do tempo em que o Estado viveu a sua crise mais aguda, não honrando o 13º salário dos seus servidores.

“Estava presidindo a Câmara de Vereadores e aprovamos em tempo recorde uma mensagem executiva do então prefeito Rodrigo Neves, que autorizava o município a assumir tal pagamento para os PMs, policiais civis e Bombeiros que atuaram na nossa cidade. Também lembro da parceria para a implantação do Niterói Presente, onde a Prefeitura assumiu integralmente o financiamento do programa na cidade. São iniciativas que o município, através do prefeito Axel Grael, mantém um canal aberto e diálogo permanente com as forças de segurança, o que reflete na qualidade de vida de nossa população”, acrescenta o vice-prefeito.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *