A seleção brasileira de vôlei feminino estreou com o pé direito na Liga das Nações Feminina (LNF). O time conquistou uma vitória suada por 3 sets a 1 sobre o Canadá na noite desta terça-feira (14) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As parciais do confronto foram 26/24, 23/25, 26/24 e 25/12.
No próximo desafio, a seleção brasileira volta à quadra na quinta-feira (16), às 14h (horário de Brasília). Dessa vez, encara a República da Coreia. A partida promete ser emocionante e colocará à prova a força e a técnica das duas equipes.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Mesmo com a vaga em Paris 2024 já garantida, as meninas do técnico Zé Roberto Guimarães encaram a LNF, acima de tudo, com seriedade. Afinal, a competição reúne as 16 melhores seleções do mundo. Trata-se, sobretudo, de etapa importante da preparação para os Jogos Olímpicos. Desse modo, a competição servirá para afiar o entrosamento da equipe e testar diferentes estratégias para o grande objetivo do ano.
A LNF também é crucial para outras seleções, que buscam a última oportunidade de garantir vaga em Paris. Os resultados da primeira fase, com 12 jogos ao longo de três semanas, contam pontos no ranking mundial, que definirá as cinco vagas olímpicas restantes no vôlei feminino.