Paulo Pimenta, atualmente ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), assumirá o ministério extraordinário de reconstrução do Rio Grande do Sul. Em seu lugar, assume de forma forma interina o jornalista Laércio Portela.
+ LEIA TAMBÉM: ► Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul
Mais cedo, o governo já tinha anunciado a criação do cargo. Dessa forma, o representante presidencial, com status de ministro, deverá atuar de forma permanente no Rio Grande do Sul. Sobretudo, enquanto durar a calamidade pública no estado, e coordenando uma estrutura administrativa das ações federais na região.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
A catástrofe climática que afeta o estado já matou 149 pessoas e deixou mais de 617,7 mil pessoas desabrigadas. Estes dados tiveram divulgação nesta terça-feira (14).
+ LEIA TAMBÉM: ► Câmara aprova suspensão da dívida do Rio Grande do Sul
O presidente Lula visita novamente o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15), principalmente para anunciar novas medidas de socorro ao povo gaúcho. Nesse ínterim, acontecerá a oficialização de Pimenta, com os detalhes sobre a nova pasta.
Lula irá a São Leopoldo do Sul, juntamente com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
+ LEIA TAMBÉM: ► CPI da Transparência é instalada na Alerj
A expectativa é que, na ocasião, ocorra o lançamento de um auxílio financeiro temporário para as pessoas afetadas pela catástrofe climática. Ainda não há informação sobre o valor.