EsportesFutebol

Seleção Brasileira define logística para Copa do Mundo de 2026

CBF avalia centros de treinamento nos Estados Unidos para Copa do Mundo de 2026

Seleção Brasileira define logística para Copa do Mundo de 2026 | Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira logística Copa 2026 já está sendo cuidadosamente desenhada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou, nos Estados Unidos, visitas técnicas para avaliar locais que poderão abrigar a delegação durante a competição.

O supervisor geral Sérgio Dimas e o fisiologista Guilherme Passos passaram por cidades estratégicas como Orlando, Seattle e Portland. O objetivo é mapear centros de treinamento com infraestrutura de excelência, boa localização e condições que minimizem os efeitos do fuso horário.

A definição será concluída antes do sorteio dos grupos, previsto para dezembro.

“Uma Copa do Mundo se ganha e se perde dentro de campo e fora dele. Nosso trabalho é planejar, identificar todas as possibilidades e estar atento a todos os detalhes, para que no período da Copa tudo corra rigorosamente conforme o desejo da comissão técnica do Carlo Ancelotti. E também darmos as melhores condições para os atletas, não só no período da disputa, mas também no período preparatório da última data Fifa de junho”, disse Rodrigo Caetano.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Orlando, na Flórida, foi a primeira parada da comitiva. A cidade já serviu de base para a preparação da equipe na Copa América de 2024. Em seguida, os profissionais visitaram Seattle, onde fica um dos base camps da FIFA. A última cidade visitada foi Portland, no Oregon, que também conta com instalações esportivas de alto nível.

A logística inclui avaliação da estrutura dos gramados, qualidade dos hotéis e facilidade de deslocamento. Tudo para atender às exigências do técnico Carlo Ancelotti e garantir que os atletas estejam no melhor estado físico e mental durante a competição.

A Seleção Brasileira garantiu sua vaga ao vencer o Uruguai por 1 a 0, na 16ª rodada das Eliminatórias. Foi a primeira vitória de Ancelotti no comando da equipe, após o empate na estreia contra o Equador.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes