Policiais da Operação Segurança Presente Niterói prenderam, nesta quinta-feira (12), Franquis Denis Vaz do Nascimento, acusado de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e posse de entorpecentes. A abordagem aconteceu na Avenida Quintino Bocaiúva, São Francisco, Zona Sul de Niterói. Com o homem, os agentes encontraram R$ 2.200 em espécie, 78 gramas de maconha e 2,4 gramas de cocaína.
O detido possui uma ficha criminal extensa, com passagens por receptação, disparo de arma de fogo, posse de entorpecentes, homicídio e roubo. Após alerta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Toyota Corolla, com placa clonada, o sistema de cercamento eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói passou monitorar o carro.
Assim sendo, logo após a localização do automóvel na pista sentido Charitas do Túnel Charitas-Cafubá, equipes da Operação Segurança Presente deram ordem de parada ao suspeito em São Francisco. Durante a abordagem, os agentes verificaram que a placa de DSI4I32 não pertencia ao veículo, pois o chassi do mesmo indicava como placa original FYW8C31. Assim sendo, constatou-se que se tratava de carro clonado roubado em Piedade, no Rio de Janeiro, em julho desse ano.
Em seguida, o detido teve como destino a 79ª DP (Jurujuba), onde ficou preso aguardando os desdobramentos judiciais. De igual forma, todo o material apreendido está sob custódia policial.
Prefeitura fala sobre ação do Cisp
Sobre a atuação do Cisp na ocorrência, a Prefeitura de Niterói se manifestou através de nota. Sobretudo, disse que o êxito do trabalho ocorreu “em razão da parceria e do convênio firmado entre a Prefeitura de Niterói e a Polícia Federal, através do Ministério da Justiça”
“Em junho do ano passado, o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a Prefeitura de Niterói e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assinaram um acordo de cooperação do Cisp no combate ao crime e à prevenção da violência”, complementaram.
Por fim, a Prefeitura informou também que, desde 2015, o Cisp ajuda na investigação e elucidação de crimes que também levaram à detenção de criminosos.
“Foram mais de 3.700 exportações de imagens para as delegacias e tribunais de Justiça, com auxílio do setor de inteligência do órgão. Graças ao sistema de Cercamento Eletrônico, mais de 500 veículos envolvidos em crimes ou clonados foram recuperados desde 2019”.
Vídeo
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI