Na madrugada desta quinta-feira (7), a instituição financeira Nubank , banco on-line sem agências físicas, teria enfrentado uma falha técnica que permitiu a seus clientes realizar saques sem saldo na função crédito e sem a cobrança de taxa. A situação gerou imensa repercussão, sobretudo na rede social X, com diversos relatos de corrida a caixas eletrônicos do Banco 24 horas.
+ LEIA TAMBÉM: ► Crime e insanidade: Homem surta e joga dinheiro pela janela de apartamento na Zona Sul de Niterói – Vídeos
A situação rapidamente e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, aparecendo no trending topics da plataforma X, antigo Twitter.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Conforme muitas pessoas relataram na rede social, o erro teria permitido que vários saques fossem feitos repetidamente, mesmo sem saldo disponível na conta. Muitos usuários disseram ter aproveitado a oportunidade para realizar diversos saques. Entretanto, como se tratam de informações de redes sociais, deve-se tomar cuidado com situações de fraude, sobretudo no período da madrugada.
+ LEIA TAMBÉM: ► Crime e insanidade: Homem surta e joga dinheiro pela janela de apartamento na Zona Sul de Niterói – Vídeos
Procurado pela reportagem do FOLHA DO LESTE, o Nubank disse, inicialmente, que estava apurando o fato e que nos responderia em breve. Em seguida, enviou a seguinte nota:
“Nubank informa que o serviço de saque via débito já foi normalizado e que estamos trabalhando para o restabelecimento do saque via cartão de crédito o quanto antes”.
Porém, a instituição não respondeu às perguntas feitas pela reportagem. Principalmente, acerca da quantidade de pessoas que realizaram esses saques, bem como em quais regiões eles aconteceram. De igual forma, não esclareceram por quanto tempo durou a falha nem as medidas que o Nubank adotaria.
Atualização
Posteriormente, na tarde de sexta (8), a Nubank informou em nota a Folha do Leste dizendo:
Nubank informa que uma oscilação ocorrida durante a madrugada afetou temporariamente a disponibilidade de saque, e que as operações já foram normalizadas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI