A deputada federal do Psol Talíria Petrone, reservou a última quinta-feira (07) para percorrer pontos importantes da cidade de Campos dos Goytacazes, Região Norte Fluminense do estado. Entre os locais visitados pela também ex-candidata à Prefeitura de Niterói, esteve a nova instalação da Universidade Federal Fluminense (UFF). O prédio, que está em finalização das obras que já se iniciaram há 10 anos, oferecerá mais comodidade e maior número de salas de aulas para alunos que estudam em contêineres.
O campus, localizado na Avenida XV de Novembro, próximo ao Hospital Ferreira Machado, teve várias interrupções em sua construção, sendo retomada apenas em 2020, quando parlamentares federais do Rio de Janeiro destinaram mais de R$ 25 milhões de reais em emendas para a conclusão das obras. Entre esses deputados, encontra-se Talíria.
É uma alegria ter participado lá no início desse projeto, ter visto os prédios no esqueleto e agora estão aí, praticamente prontos. Nosso mandato destinou mais de R$ 5 milhões para viabilizar isso, com muita articulação com outros deputados para terminar esses prédios. É emocionante saber que conseguimos entregar concretamente dignidade aos estudantes da Faculdade Federal Fluminense. Está cada vez mais popular, mais negra, mais periférica, para que eles possam estudar e aprender, com dignidade”, disse Petrone.
A deputada visitou o canteiro de obras ao lado do reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nobrega, e da diretora Ana Rosa, entre outros colaborados da instituição. Inicialmente, o prédio contará com 36 salas de aulas, 28 gabinetes de professores, 11 laboratórios, uma biblioteca, um auditório, diretórios acadêmicos e parte administrativa.
A visita realizada por Talíria faz parte do projeto “Caravana do Futuro”, em que ela percorrerá, durante os próximos meses, vários municípios do Rio de Janeiro no intuito de ouvir as demandas da população. O ponta pé inicial foi em Campos, mas já estão programadas outras cidades como Cabo Frio e Rio das Ostras (29 e 30/11), Volta Redonda, Angra dos Reis e Paraty (05 a 07/12), São Gonçalo (09/12) e Caxias (16/12).