Leste FluminensePolíciaSão Gonçalo

São Gonçalo: PRF prende “assessor de vereador” por falsificação

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sexta-feira (16), na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), resultou na prisão de um suspeito de falsificar documentos públicos. O indivíduo se apresentou como assessor parlamentar de um vereador do município, mas isso não impediu a polícia de fiscalizá-lo. A ação, de totina, aconteceu na altura do quilômetro 308 em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Agentes da PRF notaram um veículo com vidros escuros se aproximando e deram ordem de parada. Neste instante, quatro homens desembarcaram do carro, e o motorista, que afirmava ser “líder comunitário da área”, se apresentando como “assessor parlamentar”.

Desconfiados, os policiais revistaram o carro e encontraram diversos papéis com siglas do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo receituários médicos fraudulentos preenchidos em nome de terceiros e supostamente carimbados e assinados por vários médicos. Além disso, dois talões em branco para pedidos de exames também acabaram apreendidos.

Questionado pela polícia sobre os documentos fraudulentos, o suspeito alegou que eles pertenciam a ele e que ele faria o “meio de campo” entre os moradores da comunidade onde atua e um posto de saúde do município.

A ocorrência terminou registrada na 72ª DP, em São Gonçalo. O fato coloca em xeque a seriedade na emissão dos documentos públicos e examinados, expondo a vulnerabilidade do sistema público de saúde. E como políticos inescrupulosos mantém seus “currais eleitorais”. A PRF não divulgou o nome do suposto “assessor parlamentar” nem do político para o qual alegou trabalhar. A reportagem do Folha do Leste segue apurando este caso.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *