Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo: Posto é fechado por vender combustível adulterado e fraude no uso de bandeira Texaco – SAIBA ENDEREÇO!

Posto fechado em São Gonçalo Gasolina adulterada

Operação fecha posto em São Gonçalo por venda de combustível adulterado e fraude no uso de bandeira Texaco | Divulgação

Agentes da Operação Anoxia 2 interditaram, no Colubandê, em São Gonçalo, fechou um posto de combustíveis irregular, que operava usando ilegalmente a bandeira da marca Texaco, recém-relançada no Brasil após 16 anos. A ação, liderada pela secretaria estadual de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (SEDCON), juntamente com o PROCON-RJ, ainda constatou a prática de crimes contra o consumidor, além de outras condutas penais. O fato ocorreu na terça-feira (11).

Conforme informam os órgãos, o comércio localizado na Avenida Jornalista Roberto Marinho, vendia combustível adulterado e aplicava fraudes na bomba de abastecimento. Em outras palavras, como se não bastasse a falsificação da mercadoria, consumidores ainda pagavam a mais por um produto batizado e levavam menos.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

Além disso, ainda havia ligação clandestina de energia no local – o famoso gato. De igual forma, um poço artesiano irregular. Ainda como agravante, o posto sequer teria licença municipal para funcionamento.

Operação fecha posto em São Gonçalo por venda de combustível adulterado

Bombas de Posto em São Gonçalo lacradas após constatação de crimes, como venda de combustível adulterado e fraude no uso de bandeira Texaco | Divulgação

Também participaram da operação a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), além de diversos órgãos estaduais e concessionárias de serviços.

Por fim, o caso teve registro na a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Para lá, os agentes levaram uma distinta senhora apontada como responsável pelo posto. Ela responderá pelos crimes ambientais, furto de energia e contra o consumidor.

A operação também atuou em outras cidades, como Niterói, Itaboraí e Duque de Caxias.

Segundo a SEDCON e o PROCON-RJ, a operação prossegue no estado, para identificar irregularidades e crimes que afetam os consumidores, assim como a segurança pública e ambiental.

Os órgãos de defesa do consumidor, por fim, pedem para que os consumidores fiquem atentos e denunciem práticas abusivas.

Operação fecha posto em São Gonçalo por venda de combustível adulterado

Marca Texaco voltou ao Brasil em 2024, mas só em Santa Catarina; há planos de expansão para o Rio e São Paulo em 2025 | Divulgação

Como Denunciar

  • Fala Consumidor (SEDCON): 📲WhatsApp Denúncias:(21) 99336-4848 – 📞0800-2020143 | 📧atendimento@sedcon.rj.gov.br
  • PROCON-RJ: 📞151 – 📲WhatsApp Denúncias: (21) 97915-4700 / (21) 98104-5445 | 🌐www.procononline.rj.gov.br/
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

 

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *