Pablo de Oliveira Ferreira, o “Gordim”, e Willian Cordeiro da Silva, o “Faquir” estavam no que consideravam mais um dia normal de trabalho para o delivery “iDrogas”, do Comando Vermelho (CV).
Supondo que faria apenas mais uma entrega básica, em São Gonçalo, “Gordim” deu início à sua corrida em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Todavia, teve de fazer uma parada no Complexo do Salgueiro, para se encontrou com “Faquir”, que tinha a incumbência de lhe escoltar até a comunidade da Caixa d’Água.
+ LEIA TAMBÉM: ► SÃO GONÇALO: Obras de macrodrenagem avançam em Mutuaguaçu
Assim sendo, tudo corria conforme previsto no GPS da rota até Laranjal, em São Gonçalo, onde fica a comunidade da Caixa d’Água. Eles estavam, cada qual, em uma moto, devidamente adulteradas, conforme prevê a legislação do CV, organização para a qual trabalham.
As encomendas, cuidadosamente embrulhadas em dez embalagens apropriadas para o produto, continham, no total, 10 kg de maconha. Mas o serviço “express” não concluiu o seu percurso. Como resultado, deixaram a Caixa d’Água desabastecida. Logo no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) refrescou a posse da maconha para os usuários.
Falha no APP
Em outras palavras, a inteligência artificial do aplicativo dos entregadores do iDrogas do CV não previu o que havia pelo caminho. Desse modo, o delivery acabou interrompido de forma abrupta pela Polícia Civil. Em uma perspicaz ação dos agentes da lei, a dupla se viu cercada por agentes da 74ª DP (Alcântara) próximo ao local da entrega. Tudo aconteceu nesta terça-feira (25).
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Percebendo que seus scores despencariam, “Gordim” e “Faquir” até tentaram mudar seus itinerários, tentando dar um “grau” na turma que estava preparada para a abordagem. Mas, não teve jeito. Tiveram que cancelar a corrida, pois acabaram presos, tal como a droga, apreendida.
Em seguida, tiveram como destino a delegacia, para registro da ocorrência e de suas prisões em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, supressão de sinal de veículo automotor e resistência.
+ LEIA TAMBÉM: ► Detran interdita três ferros-velhos em São Gonçalo; indício de crime
Posteriormente, ficaram à disposição da Justiça, para os tramites de praxe, com direito a uma corrida grátis para o presídio.
Por fim, a preciosa encomenda, cuidadosamente guardada na “bag iDrogas” da dupla, acabou apreendida. Certamente, ambos não ganharão 5 estrelinhas e ficarão com péssima avaliação de seus serviços.
A ação policial não ficará restrita à apreensão da droga e à prisão da dupla. As investigações prosseguirão para identificar os criminosos que receberiam a maconha, para, assim, desmantelar este elo da complexa rede do tráfico de drogas na região.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI