A madrugada desta quinta-feira (15) registrou uma lamentável cena de brutalidade,covardia e violência doméstica no bairro Mutuá, em São Gonçalo. Uma equipe da Polícia Militar (7° Batalhão) recebeu a denuncia de ocorrência de crime previsto na Lei Maria da Penha, na Rua Coronel Camisão. Ao chegarem ao local, a cena era deplorável: uma mulher ensanguentada e caída no chão, vítima de marteladas desferidas pelo seu companheiro.
O dito agressor já estava em fuga. Mas a polícia agiu com rapidez e eficiência, dando voz de prisão ao acusado.
A vítima foi socorrida para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). Segundo apuração do FOLHA DO LESTE, a equipe médica constatou vários hematomas na cabeça, mãos com escoriações e cortes, sangramento no ouvido e nariz, edema no olho esquerdo, coágulo de sangue e pancada no tórax.
A mulher foi estabilizada por uma equipe multidisciplinar e transferida para o centro de trauma, onde permanece em observação. Seu quadro clínico é estável, mas passará por novos exames de imagem nas próximas 24 horas.
O acusado acabou conduzido pela PM à 73a DP (Neves), e o caso já está sob competência da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Infelizmente, casos como este são cada vez mais comuns e alertam para a necessidade de se combater a violência contra a mulher de forma veemente. Até quando as mãos de homens covardes irão se levantar contra as mulheres? A sociedade exige uma resposta, pois as políticas públicas vigente não estão sendo eficazes.