Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo: Abastecimento de água melhora com cinco grandes intervenções

São Gonçalo: Abastecimento de água melhora com cinco grandes intervenções

Foto: Divulgação – Ascom

No último domingo (3), foram realizadas cinco importantes intervenções para a melhoria do sistema de abastecimento de água da cidade, com foco nos períodos mais quentes do ano. A manutenção, que durou 22 horas, contou com a participação de 60 profissionais da concessionária de água. Foram realizados reparos nos sistemas de bombeamento, implantação de equipamentos de grande porte, entre outras ações.

O Gerente de Operações da Águas do Rio, Malcom Bispo, explicou que durante a parada do Sistema Imunana-Laranjal em outubro, a concessionária identificou a necessidade de outros serviços que exigiriam tempo e a produção de materiais específicos. Com isso, se organizaram para realizar essa força-tarefa antes do verão, buscando garantir um melhor desempenho do sistema e minimizar problemas, mantendo-o em plena capacidade. Bispo enfatizou que foram serviços complexos, com interrupções parciais de ruas, utilização de caminhões-guincho para movimentar materiais de grande porte, retroescavadeira e, claro, o empenho dos funcionários.

“Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui”

Durante as intervenções, o abastecimento de água foi interrompido em 23 bairros do município. No entanto, com a conclusão dos serviços, o abastecimento está sendo normalizado gradualmente nessas regiões, podendo levar até 72 horas. A concessionária pede aos clientes que mantenham a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias. Além disso, reforça que está disponível pelo 0800 195 0 195, com ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Os bairros afetados pelas intervenções foram Boa Vista, Camarão, Engenho Pequeno, Parada 40, Porto da Pedra, Mangueira, Santa Catarina, Venda da Cruz, Zumbi, Barro Vermelho, Porto Novo, Tenente Jardim, Pita, Neves, Covanca, Vila Laje, Gradim, Paraíso, Patronato, Lindo Parque, Porto da Madama, Brasilândia e Porto Velho.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *