Rio de Janeiro - Capital

Ronnie Lessa é transferido para presídio de segurança máxima

Ronnie Lessa é transferido para presídio de segurança máxima

Ronnie Lessa é transferido para presídio de segurança máxima | Reprodução

O ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi transferido nesta quinta-feira (20) para o presídio de segurança máxima Doutor Tarcizo Leonce Pinheiro Cintrade, em Tremembé, no interior de São Paulo.

+ LEIA TAMBÉM: ►Homem invade casa da ex e é preso por descumprir medida protetiva

Lessa, que já era delator do caso Marielle, teve sua transferência atendida por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da defesa do próprio ex-policial. A medida também faz parte dos benefícios que ele tem direito por ter colaborado com as investigações.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Sendo assim, em sua delação, Lessa apontou os irmãos Brazão, Domingos e Chiquinho, como mandantes do crime. Assim, as revelações do ex-policial foram cruciais para a prisão dos irmãos e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, em março deste ano.

Dessa forma, a transferência de Lessa para Tremembé visa garantir sua segurança e evitar possíveis retaliações. Assim, o presídio de segurança máxima é considerado um dos mais seguros do país e conta com medidas rigorosas de controle e vigilância.

+ LEIA TAMBÉM: ►Paris 2024: Brasil conhece rivais no vôlei feminino

Por fim, o caso Marielle Franco ainda está em andamento e as investigações continuam buscando identificar todos os envolvidos no crime.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *