Na madrugada desta segunda-feira (11), dois homens foram presos em flagrante durante um ‘rolezinho’ na Rua Capitão Sena, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) identificaram irregularidades em motocicletas no local, o que resultou nas detenções.
+ LEIA TAMBÉM: ►Confronto no Complexo do Lins deixa policial baleado – Vídeo
Durante o patrulhamento no bairro Vila Nova, os agentes avistaram um grupo de motociclistas e notaram que alguns veículos estavam sem placas, enquanto outros tinham as identificações cobertas.
Ao realizar a abordagem, os policiais prenderam os dois motociclistas em flagrante e apreenderam as motos envolvidas. Os detidos foram encaminhados à 52ª Delegacia de Polícia (DP) de Nova Iguaçu, que está à frente das investigações do caso.
Ações de combate ao ‘rolezinho’
A prisão desta segunda-feira integra uma série de operações para coibir eventos de ‘rolezinho’ em diferentes regiões do Rio de Janeiro. Na última quarta-feira (06), por exemplo, seis pessoas foram detidas na Estrada do Campinho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.
Entre os motivos das prisões, estavam adulteração de placas, direção perigosa e ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
No início de novembro, outra ação policial resultou na prisão de três homens em um ‘rolezinho’ na Estrada do Itanhangá, também na Zona Oeste, onde um dos envolvidos estava portando uma arma de fogo. Ainda no mesmo dia, o 31º BPM apreendeu nove motocicletas no Itanhangá em uma operação similar.
Essas operações reforçam a atuação das forças de segurança para combater práticas de direção perigosa e o uso de veículos irregulares durante eventos de ‘rolezinho’ no estado do Rio de Janeiro.