EsportesEstado do Rio de JaneiroPolíciaRio de Janeiro - CapitalSão Paulo

Operação “VAR” investiga manipulação na Série B do Carioca

Gerente do tráfico é preso em Nova Friburgo

Polícia Civil realiza operação “VAR” para combater manipulação de resultados no Campeonato Carioca. | Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou, nesta segunda-feira (11), a Operação “VAR”, visando combater esquemas de manipulação de resultados e lavagem de dinheiro em jogos da Série B do Campeonato Carioca. A operação, que conta com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon), tem como objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A investigação foi desencadeada após um alerta da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que identificou resultados suspeitos durante a Série B do Carioca em 2024. A solicitação da Ferj levou ao pedido de mandados, que foram expedidos pelo Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. Os mandados abrangem endereços na Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Vila Valqueire, Duque de Caxias, Baixada Fluminense, além de um local em São Paulo.

Entre os alvos da operação está um homem que foi preso pela Interpol na última sexta-feira (8) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A investigação foca em um jogo específico, ocorrido em junho, entre os times Belford Roxo e Nova Cidade. Durante a partida, houve um volume expressivo de apostas da Ásia, em que o Nova Cidade deveria vencer o primeiro tempo, enquanto o Belford Roxo sairia vitorioso no final do jogo. O Nova Cidade terminou o primeiro tempo com 3 a 1, mas o Belford Roxo virou o jogo, vencendo por 5 a 3.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes