O atacante Rodrygo, do Real Madrid, voltou aos treinos com bola após sofrer uma lesão muscular na vitória por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.
Embora ainda não tenha condições de retornar aos gramados de imediato, há expectativa de que ele possa ser convocado para os próximos compromissos da Seleção Brasileira.
+ LEIA TAMBÉM: ►Mancha Alviverde é proibida de acessar estádios paulistas
A convocação será anunciada na próxima sexta-feira (1º), às 15h, na sede da CBF, em preparação para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A recuperação do atleta surpreendeu positivamente, e a comissão técnica do Real Madrid já considera seu retorno para a partida contra o Milan, no dia 5 de novembro. Caso seja escalado, Rodrygo poderá testar sua forma física antes dos jogos internacionais.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A equipe do Brasil terá compromissos nos dias 14 e 19 de novembro, e o jogador terá oportunidade de adquirir ritmo também na partida contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, marcada para o dia 9.
Caso convocado, Rodrygo deverá se apresentar em Belém, no Pará, no dia 11 de novembro. O técnico Dorival Júnior comandará os treinamentos antes dos duelos pelas Eliminatórias.
O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 e o Uruguai no dia 19, dois confrontos importantes na busca pela vaga na Copa do Mundo de 2026. A evolução rápida do atacante é vista com otimismo, já que o prazo inicial de recuperação era de 20 dias, próximo ao primeiro confronto.