Em noite inspirada de Vinícius Júnior, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 5 a 2 nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. A vitória trouxe alívio ao time espanhol, mas a lesão muscular do atacante Rodrygo deixou o técnico Carlo Ancelotti preocupado.
O lance que resultou na virada madrilenha teve um custo alto para Rodrygo. O atacante brasileiro arrancou para evitar que a bola saísse pela lateral e conseguiu, mas sentiu a coxa no mesmo momento.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo x Peñarol: Informações, escalações, onde assistir
Minutos depois, Lucas Vázquez marcou o terceiro gol, mas Rodrygo, visivelmente desconfortável, não conseguiu comemorar e foi consolado por colegas. Ele foi substituído imediatamente pelo francês Aurélien Tchouaméni.
Carlo Ancelotti comentou a situação do jogador em entrevista ao final da partida.
“Lesão muscular. Ele fez um esforço incrível naquela corrida para o gol. É uma pena, mas é o que temos”, lamentou o treinador italiano.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Rodrygo passará por exames para avaliar a gravidade da lesão. No entanto, já é certo que o atacante será desfalque para o Real Madrid no clássico contra o Barcelona, no sábado (26), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. A partida, que ocorrerá no estádio Santiago Bernabéu, vale a liderança da competição.
A lesão de Rodrygo também acende um sinal de alerta para a seleção brasileira. O técnico Dorival Júnior precisa enviar a pré-lista de convocados até o próximo domingo (27). A convocação final para os jogos das Eliminatórias, contra Venezuela e Uruguai, ocorrerá no dia 1º de novembro, com as partidas programadas para os dias 14 e 19 do mesmo mês.