EsportesFutebol

Robinho já pode jogar futebol em penitenciária

Robinho já pode jogar futebol em penitenciária

Foto: Reprodução

Neste domingo de Páscoa (09), termina o período de isolamento previsto para o ex-jogador Robinho na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé, interior de São Paulo.

Contudo, caso a direção da prisão não decida por uma extensão do período de adaptação. Assim, ele poderá ir para uma cela comum e ter contato com outros presos.

A previsão inicial da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo era que Robinho passasse dez dias em uma cela de 2m x 4m, com capacidade para duas pessoas, voltada para adaptação de novos presos. Ele chegou à unidade na madrugada do dia 22 de março.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

A partir de agora, Robinho poderá ter contato com os demais detentos em situações como banho de sol, oficinas, atividades de reintegração e até prática de futebol. Também está previsto que ele possa passar a receber visitas de familiares.

Robinho cumpre pena de nove anos em regime fechado por estupro, em caso de 2013 na Itália. Na Europa, o atleta foi condenado em todas as instâncias, e a Justiça local pediu ao Brasil que a pena fosse transferida.

Contudo, no último dia 20, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por nove votos a favor contra quatro contra, pela transferência. Assim, a defesa do ex-jogador recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Penitenciária de Tremembé

Dessa forma, o complexo penitenciário de Tremembé, a 130 quilômetros da capital paulista, foi escolhido pela Justiça Federal de Santos para receber Robinho. A Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, nome oficial, é conhecida por abrigar detentos famosos. Assim, como Alexandre Nardoni, os irmãos Cravinhos, Roger Abdelmassih, Mizael Bispo, Marcos Valério, entre outros.

Robinho já pode jogar futebol em penitenciária

Complexo penitenciário de Tremembé – Foto: Marcelo Piu

Enfim, inaugurada em 1955, a unidade não recebe membros de facções desde o início do século e tem capacidade para pouco mais de 400 presos. Em 2022, segundo a revista Veja, estavam nas celas, que variam de 8 a 15 metros quadrados (com capacidade para até seis pessoas), 296 detentos, a maioria com ensino médio e superior, de regimes fechado ou semiaberto. É considerada uma prisão mais controlada.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes