O Rio de Janeiro ganhará uma homenagem mais que especial ao eterno apresentador Silvio Santos. O prefeito Eduardo Paes anunciou neste domingo (18) que uma estátua em homenagem ao comunicador será erguida na cidade, mais precisamente na Lapa, bairro onde Silvio nasceu e iniciou sua carreira.
+ LEIA TAMBÉM: ►Segurança agride mulher em boate de Nova Iguaçu – Vídeo
A notícia da morte de Silvio Santos comoveu o país, e o Rio de Janeiro, cidade natal do apresentador, não ficou de fora. Em meio à comoção, uma ideia ganhou força: homenagear o comunicador com uma estátua. E essa ideia ganhou vida.
Tudo começou com um pedido de um fã nas redes sociais. O internauta sugeriu que a prefeitura erguesse uma estátua de Silvio Santos na Lapa, bairro que carrega grande significado para a história do apresentador. A ideia rapidamente ganhou a simpatia do prefeito Eduardo Paes, que não só aprovou a sugestão como já indicou o artista responsável pela obra.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O prefeito Paes revelou que o artista plástico Ique Woitschach, conhecido por suas obras marcantes na cidade, como as estátuas de Michael Jackson e Chacrinha, será o responsável por criar a estátua de Silvio Santos. A escolha de Ique é um sinal de que a homenagem ao apresentador será grandiosa e à altura de sua importância para a cultura brasileira.
A escolha da Lapa como local para a estátua não poderia ser mais acertada. Foi nesse bairro carioca que Silvio Santos nasceu e deu os primeiros passos em sua carreira, trabalhando como camelô. A Lapa, com sua história rica e vibrante, será o palco perfeito para homenagear o comunicador que encantou gerações de brasileiros.