A estação Magarça, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, se transformou em um terminal após a inauguração de um novo módulo neste domingo (31). O local agora recebe BRTs, ônibus e vans vindos da Estrada do Magarça, além de contar com um bicicletário com 250 vagas.
Sendo assim, a iniciativa faz parte da ampliação de quatro antigas estações do corredor Transoeste em terminais. Curral Falso, Mato Alto e Pingo D’Água estão em obras e devem ser entregues em breve.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
A secretária municipal de Transportes, Maína Celidônio, destacou a importância da ampliação da estação Magarça: “O terminal duplica a capacidade da estação e oferece um módulo de serviço expresso, com mais conforto para o usuário. O bicicletário também é importante, pois muitos utilizam bicicletas para chegar aqui”.
Dessa forma, no Mato Alto, a antiga estação foi desmontada para a construção de um novo terminal integrado, com dois terminais de ônibus e vans, retornos para veículos e um bicicletário com 250 vagas.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Em Curral Falso, uma estação provisória está em funcionamento durante as obras. Contudo, o novo terminal integrará ônibus e vans da Estrada de Sepetiba e da Avenida Cesário de Melo, além de contar com uma passarela de acesso e uma parada para 4 mil bicicletas.
Enfim, o Terminal Pingo D’Água substituirá a estação de mesmo nome e oferecerá integração entre ônibus alimentadores e vans da Estrada da Pedra e da Avenida Dom João VI, além de um bicicletário com 600 vagas.