
Foto: Reprodução – Google Maps
A estação de BRT Curral Falso, localizada em Santa Cruz, está passando por uma importante transformação. As obras tiveram início no dia 13 de setembro e a estação, localizada no corredor Transoeste, ficará fechada até o primeiro semestre de 2024. A atual estação, com uma área de apenas 300 metros quadrados, será substituída por uma nova estrutura com incríveis 16 mil metros quadrados.
De acordo com a MOBI-Rio, os passageiros que utilizam a linha 10, que vai do terminal da Alvorada na Barra da Tijuca até Santa Cruz, e a linha 20, que liga a Salvador Allende à Santa Cruz, deverão utilizar as estações Santa Veridiana ou Cajueiros durante o período de fechamento.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Já os passageiros que se deslocam entre Santa Cruz e Campo Grande pela linha 17, terão como opções as estações Cajueiros e Cesarão I. Para a linha 14, que vai da Salvador Allende à Santa Eugênia, os passageiros precisarão fazer a transferência para a estação Cesarão I.
Além da estação Curral Falso, outros quatro novos terminais serão incluídos no corredor Transoeste. Essas estruturas irão substituir as antigas estações Mato Alto, Magarça, Pingo D´Água e Santa Cruz. A iniciativa tem como objetivo oferecer mais conforto e segurança aos passageiros que utilizam o BRT na Zona Oeste. O investimento total do projeto, que é realizado pela Prefeitura do Rio, ultrapassa os R$ 180 milhões. A previsão é de que as obras sejam concluídas no primeiro semestre do próximo ano.