Leste FluminenseNiterói

Restaurantes populares: apagão da Enel deixa 3,5 mil pessoas em Niterói com fome

Restaurantes populares: apagão da Enel deixa 3,5 mil pessoas em Niterói com fome

Restaurantes populares: apagão da Enel deixa 3,5 mil pessoas em Niterói com fome ao passo que, somente no Centro, duas mil pessoas comem por dia  | Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói/Divulgação

Os problemas com a rede elétrica da Enel deixaram sem luz os dois restaurantes populares de Niterói, no Centro e no Fonseca, onde aproximadamente 3,5 mil pessoas ficarão sem almoço a R$ 2 hoje. No segundo dia seguido de falhas elétricas em Niterói, escolas e hospitais também seguem afetados, com serviços suspensos e um esforço constante para atender emergências.

Restaurantes populares: apagão da Enel deixa 3,5 mil pessoas em Niterói com fome

Restaurantes populares: apagão da Enel deixa 3,5 mil pessoas em Niterói com fome tal qual na Zona Norte, onde 1,5 mil pessoas se alimentam diariamente | Divulgação/Prefeitura de Niterói

Grael vai à Justiça

A Prefeitura de Niterói confirmou que o apagão deixou 30 escolas municipais às escuras, forçando o cancelamento das atividades no turno da manhã. Escolas com ensino integral não terão aulas. Para as demais, a decisão sobre o turno da tarde dependerá da Enel, que ainda não normalizou o serviço. Segundo o prefeito Axel Grael (PDT), a Procuradoria do Município foi acionada para entrar com ação judicial contra a concessionária. Sobretudo, exigindo que cumpra o plano de contingência e melhore o sistema.

Hospitais locais também enfrentam dificuldades; o apagão interrompeu cirurgias e atendimentos. A prefeitura mantém geradores em unidades de saúde prioritárias para atender a população enquanto aguarda o restabelecimento total. Segundo Axel Grael, a falta de energia gerou “transtornos inadmissíveis” em diversos setores da cidade.

O apagão, que começou no dia anterior, atinge toda a região e, desse modo, prejudica o cotidiano dos moradores, escolas e estabelecimentos de serviços essenciais.

O problema e a solução

Pela manhã, sobre a falha na subestação de Alcântara, a Enel disse, inicialmente, que 87% dos clientes chegaram a ter o fornecimento de energia normalizado. Entretanto, esse número avançou para 91% na parte da tarde, com a técnicos da empresa ainda atuando nos reparos.

Assim sendo, também de tarde, a Enel Rio disse que normalizou às 11h50 o fornecimento de energia para 100% dos clientes afetados pela ocorrência numa linha de distribuição de alta tensão da distribuidora.

Por fim, já à noite, Enel Rio informou que normalizou em 100% o fornecimento de energia para os clientes afetados pela ocorrência na subestação de Alcântara.

“A empresa esteve com autoridades da região para priorizar e garantir o abastecimento dos serviços essenciais. A Enel segue com reforço de equipes em campo para eventuais ocorrências causadas pelas chuvas na região da subestação”, afirmou a concessionária, em nota.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *