Cenas registradas na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, revelam o custo do desrespeito aos alertas de segurança emitidos pelas autoridades. Na sexta-feira (18), diversas pessoas subiram na Pedra do Pampo, para observar as ondas gigantescas formadas pela “ressaca” do mar.
+ LEIA TAMBÉM: ► Niterói: Prefeito participa de reunião virtual para organizar apoio ao RS
Sabidamente, tratava-se de uma situação de exposição ao risco. Sobretudo em razão do alerta de ressaca emitido esta semana pela Marinha do Brasil e reforçado pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, a praia estava devidamente sinalizada com bandeiras vermelhas por socorristas do Corpo de Bombeiros.
+ LEIA TAMBÉM: ► Marinha prorroga aviso de ressaca no Rio de Janeiro – Vídeo
Mesmo assim, a curiosidade de alguns desafiava o perigo. Entretanto, tudo o que se pretendia evitar, aconteceu. Duas pessoas acabaram atingidas por uma onda furiosa e, por consequência disso, arrastadas pela correnteza.
+ LEIA TAMBÉM: ► Festival Nordestino Niterói: sabores, sons e alegrias do Nordeste
Outras pessoas que estavam na praia registraram o flagrante em vídeo. Apesar de ainda não haver informações sobre as pessoas arrastadas pela correnteza, nossa reportagem tenta contato com os Bombeiros para melhor apuração dos fatos.
+ LEIA TAMBÉM: ► NITERÓI: Theatro Municipal apresenta peça infantil “A Bruxinha que era Boa”
A Pedra do Pampo divide a Praia de Itacoatiara e a Prainha.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O caso serve como um lembrete de que a segurança na praia deve ser levada a sério. Desse modo, siga sempre as sinalizações e orientações dos salva-vidas e evite situações de risco.