Eleitores sem biometria cadastrada têm até esta segunda-feira (8) para acessar os serviços da Justiça Eleitoral pela internet, no sistema de autoatendimento Título Net. Após essa data, o atendimento presencial será necessário para regularizar o título e votar nas eleições municipais de outubro.
A situação eleitoral pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para quem já possui registro biométrico, os serviços no Título Net continuam disponíveis, assim como o atendimento presencial em todas as unidades da Justiça Eleitoral.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
O cadastro eleitoral estará suspenso de 9 de maio a 5 de novembro para recebimento de solicitações de alistamento, transferência de domicílio e revisão eleitoral. A suspensão visa à organização das eleições municipais.
A ausência da biometria não impede o voto, mas a Justiça Eleitoral destaca que ela aumenta a segurança e evita filas nas seções eleitorais.
Para tirar o título pela primeira vez, o cadastro biométrico é obrigatório e gratuito. O alistamento pode ser iniciado no Título Net até esta segunda-feira, mas o comparecimento a um cartório eleitoral na data agendada é necessário para a coleta da biometria.