Leste FluminenseNiterói

Queda de energia causada pela Enel atinge Shopping Bay Market e gera prejuízos

Shopping Bay Market em Niterói sofre com corte de energia, afetando lojistas e clientes. Administração busca soluções junto à Enel.

Shopping Bay Market em Niterói sofre com falta de energia causada por falhas de abastecimento da Enel, afetando lojistas e clientes, enquanto administração busca soluções | Divulgação

O Shopping Bay Market, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, ficou sem energia elétrica nesta quarta-feira (13). A interrupção ocorreu por volta das 10h30, atingindo um dos maiores centros comerciais da região e prejudicando vários lojistas, especialmente os do setor alimentício.

Interrupção em subestação da Enel afeta comerciantes

De acordo com a administração do Bay Maket, o corte de energia está relacionado a ocorrências em subestações da concessionária Enel, que também impactaram outros estabelecimentos da região. Em nota, o Shopping Bay Market informou que está em contato direto com a concessionária para obter atualizações sobre o andamento da situação e normalizar o abastecimento o mais rápido possível.

“Estamos acompanhando atentamente a situação de instabilidade no fornecimento de energia, que teve início por volta das 10h30. Desde então, estamos em contato direto com a concessionária responsável para obter informações atualizadas e agilizar o processo de normalização do abastecimento”, respondeu assessoria do Shopping.

Orientação aos lojistas para enfrentar o transtorno

Em apoio aos lojistas afetados, o shopping orientou as lojas e comerciantes sobre como minimizar os prejuízos durante a queda de energia. O setor alimentício, mais afetado pelo corte, recebeu instruções específicas, conforme declarou a administração. Eles ainda ressaltaram o compromisso de auxiliar os lojistas até a resolução da ocorrência.

+ LEIA TAMBÉM: ► Precariedade da Enel deixa Niterói, São Gonçalo e Maricá sem luz por dois dias
+ LEIA TAMBÉM: ► Restaurantes populares: apagão da Enel deixa 3,5 mil pessoas em Niterói com fome
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Compreendemos que essa situação impacta especialmente os estabelecimentos alimentícios, que dependem de refrigeração para a conservação dos produtos. Por isso, nossa equipe de operações está de prontidão oferecendo suporte aos lojistas, orientando-os nas melhores práticas de preservação e minimizando os impactos.

O problema e a solução

Pela manhã, sobre a falha na subestação de Alcântara, a Enel disse, inicialmente, que 87% dos clientes chegaram a ter o fornecimento de energia normalizado. Entretanto, esse número avançou para 91% na parte da tarde, com a técnicos da empresa ainda atuando nos reparos.

Assim sendo, também de tarde, a Enel Rio disse que normalizou às 11h50 o fornecimento de energia para 100% dos clientes afetados pela ocorrência numa linha de distribuição de alta tensão da distribuidora.

Por fim, já à noite, Enel Rio informou que normalizou em 100% o fornecimento de energia para os clientes afetados pela ocorrência na subestação de Alcântara.

“A empresa esteve com autoridades da região para priorizar e garantir o abastecimento dos serviços essenciais. A Enel segue com reforço de equipes em campo para eventuais ocorrências causadas pelas chuvas na região da subestação”, afirmou a concessionária, em nota.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *