O Shopping Bay Market, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, ficou sem energia elétrica nesta quarta-feira (13). A interrupção ocorreu por volta das 10h30, atingindo um dos maiores centros comerciais da região e prejudicando vários lojistas, especialmente os do setor alimentício.
Interrupção em subestação da Enel afeta comerciantes
De acordo com a administração do Bay Maket, o corte de energia está relacionado a ocorrências em subestações da concessionária Enel, que também impactaram outros estabelecimentos da região. Em nota, o Shopping Bay Market informou que está em contato direto com a concessionária para obter atualizações sobre o andamento da situação e normalizar o abastecimento o mais rápido possível.
“Estamos acompanhando atentamente a situação de instabilidade no fornecimento de energia, que teve início por volta das 10h30. Desde então, estamos em contato direto com a concessionária responsável para obter informações atualizadas e agilizar o processo de normalização do abastecimento”, respondeu assessoria do Shopping.
Orientação aos lojistas para enfrentar o transtorno
Em apoio aos lojistas afetados, o shopping orientou as lojas e comerciantes sobre como minimizar os prejuízos durante a queda de energia. O setor alimentício, mais afetado pelo corte, recebeu instruções específicas, conforme declarou a administração. Eles ainda ressaltaram o compromisso de auxiliar os lojistas até a resolução da ocorrência.
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Compreendemos que essa situação impacta especialmente os estabelecimentos alimentícios, que dependem de refrigeração para a conservação dos produtos. Por isso, nossa equipe de operações está de prontidão oferecendo suporte aos lojistas, orientando-os nas melhores práticas de preservação e minimizando os impactos.
O problema e a solução
Pela manhã, sobre a falha na subestação de Alcântara, a Enel disse, inicialmente, que 87% dos clientes chegaram a ter o fornecimento de energia normalizado. Entretanto, esse número avançou para 91% na parte da tarde, com a técnicos da empresa ainda atuando nos reparos.
Assim sendo, também de tarde, a Enel Rio disse que normalizou às 11h50 o fornecimento de energia para 100% dos clientes afetados pela ocorrência numa linha de distribuição de alta tensão da distribuidora.
“A empresa esteve com autoridades da região para priorizar e garantir o abastecimento dos serviços essenciais. A Enel segue com reforço de equipes em campo para eventuais ocorrências causadas pelas chuvas na região da subestação”, afirmou a concessionária, em nota.
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