Rio de Janeiro - Capital

Prisão de francês foragido no Galeão movimenta a Polícia Federal

Prisão de francês foragido no Galeão movimenta a Polícia Federal | Divulgação/PF

A prisão de francês foragido no Galeão ocorreu na noite desta quinta-feira (15) e mobilizou a Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. O homem desembarcava de um voo vindo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e estava foragido da Justiça de seu país pelo crime de violência doméstica.

O nome do acusado não foi divulgado. Ele constava na lista da Difusão Vermelha da Interpol há mais de um ano. Segundo as autoridades francesas, o homem teria agredido sua companheira junto com o sobrinho. Após a fuga, ele passou pela Bélgica e pelo Senegal, país em que também possui nacionalidade, antes de ser localizado no Brasil.

A prisão foi executada com base em um mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para fins de extradição. O documento foi solicitado após coleta de provas e depoimentos da vítima e do sobrinho.

Depois de todos os procedimentos legais no aeroporto, o francês foi encaminhado ao sistema prisional do estado. Assim, permanecerá até a decisão sobre sua extradição para a França.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta