Marçal valoriza DNA do Botafogo e vê reforços suprindo saídas do elenco


Marçal valoriza DNA do Botafogo e vê reforços suprindo saídas do elenco | Vitor Silva/Botafogo
O lateral-direito Marçal, no Botafogo há três anos, destaca a força do clube mesmo diante das constantes reformulações do elenco. Em entrevista à Botafogo TV, ele ressaltou que, apesar da saída de quatro titulares (John, Jair, Gregore e Igor Jesus) e outros nove reservas, além da chegada de novos reforços, a identidade do Glorioso permanece intacta.
“Teve muitas mudanças, saídas, chegadas, mas o mais bacana é que o clube é o pilar. As coisas estão acontecendo mais à imagem do Botafogo. Isso é bom, porque independente de quem sai ou entra, o DNA do Botafogo está ali”, afirmou Marçal.
Reforços que supriram saídas
Para o lateral, o time tem conseguido repor rapidamente jogadores importantes. Ele citou Gregore, vendido ao Al-Rayyan, do Catar, como exemplo.
“Gregore foi top 5 dos principais jogadores do ano passado, um dos pilares do time. Quando ele vai embora, você pensa que terá problema naquele setor. Mas esquecemos muito rápido, porque o clube trouxe peças para suprir essas saídas”, disse Marçal.
Troca de técnicos e desafios na temporada
Contudo, além das mudanças no elenco, o Botafogo também teve quatro técnicos em 2025. Além disso, Davide Ancelotti é o quarto comandante, após Carlos Leiria e Cláudio Caçapa atuarem como interinos e Renato Paiva ter sido demitido após o Mundial de Clubes.
Dessa forma, a instabilidade impactou a temporada: o clube perdeu chances no Campeonato Carioca, iniciou mal o Brasileirão, ficando distante de Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, e quase foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, avançando apenas para ser eliminado nas oitavas de final pela LDU.
Agora, a grande meta do Botafogo em 2025 é a Copa do Brasil, onde a equipe já está nas quartas de final. Assim, buscando o título que pode marcar a recuperação da temporada.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI