Coluna Luta Animal - Patrícia Nunes

Protetores de Animais buscam meios de conseguir alimentar resgatados das ruas

Protetores de Animais buscam meios de conseguir alimentar resgatados das ruas

Foto: Divulgação

É fato que os protetores de animais, que são os verdadeiros responsáveis pelo controle de zoonoses e impedem o aumento da população canina e felina nos grandes e pequenos centros, desempenham o papel do Estado e preenchem a lacuna deixada por ele, pois grande parte do poder público Legislativo e Executivo não se importa com os animais, apenas mostram algum serviço próximos às eleições.

Enquanto isso, protetores lotados de animais que acolhem e salvam das ruas, doentes e sem chance de sobrevivência, se desdobram para alimentar e medicar essas vidas, na maioria das vezes sem apoio de vereadores, deputados e demais agentes políticos que não os ajudam com sequer um saco de ração.

Os protetores buscam formas de atenuar esse impacto brutal em suas rendas familiares, considerando que por compaixão a outros seres, utilizam-se de recursos próprios, porque segundo muitos “Animal não vota” então, por este motivo o descaso do poder público, aliado a uma classe de voluntários da Causa Animal que sequer são reconhecidos como trabalhadores e que perdem a maior parte do tempo brigando entre si do que buscando seus direitos.

“Leia mais notícias de Patrícia Nunes aqui”

Mais uma vez o Abrigo Arca Animal precisa de ajuda para sobrevivência de seus animais acolhidos, muitos idosos e que já não possuem chance de adoção.

Protetores de Animais buscam meios de conseguir alimentar resgatados das ruas

Foto: Divulgação

Até porque a conta nunca bate e não existe equilíbrio entre o número de adoções e de abandono, sempre sobrando milhares de cães e gatos a espera de um lar.

O Arca Animal é conhecido por já ter resgatado, acolhido e salvado mais de 1.800 animais, a maioria cães, inclusive abrigando até hoje animais salvos por outros “protetores ” que não possuem espaço para manter os animais que salvam.

Protetores de Animais buscam meios de conseguir alimentar resgatados das ruas

Foto: Divulgação

O abrigo Arca Animal possui dois espaços de acolhimento um na região dos Lagos e outro na região metropolitana e mantém hoje 49 cães vítimas de maus-tratos severos e abandono, a maioria idosos ou com seqüelas como mutilação, paralisia de membros entre outras.

São animais que vivem sob cuidados da equipe formada por 4 pessoas e uma coordenadora técnica e que hoje encontram-se sem ração e não tem como manter as despesas de aluguel das suas instalações. Rifas, sorteios, vendas de adesivos, não suprem as necessidades pois a ajuda é pouca e quase sempre das mesmas pessoas.

“Leia mais notícias de Patrícia Nunes aqui”

Todo apoio é válido e muito importante ao Arca Animal e pode ser realizado a partir de contribuições de qualquer valor no CNPJ 33.017.247/0001-70 ou através de doação de ração nas lojas parceiras, basta acionar o whatsapp (22) 992825755.

Esses animais já conheceram o lado desumano do homem. Cabe a sociedade ajudar a garantir-lhes a sobrevivência mostrando que o lado humano e compassivo sempre estará acima do egoísmo e falta de interesse.
Os animais dependem de ações e atitudes.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *