Depois de 32 anos, o Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos da América Latina, anunciou o fechamento do seu zoológico em junho deste ano. Mais de mil indivíduos de cerca de 200 espécies foram realocados para outro lugar que não foi comunicado pela empresa até o momento da redação deste texto.
+ LEIA TAMBÉM: ►Eduardo Leite volta atrás sobre pagar por adoção de animais
A principal pergunta é: para onde foram os animais? Essa decisão marca o fim de uma era de exploração animal, mas levanta sérias questões sobre o futuro dos animais que antes viviam no parque.
+ MAIS NOTÍCIAS DE PATRÍCIA NUNES? CLIQUE AQUI
O fechamento do zoológico do parque Beto Carrero World é preocupante, especialmente para os ativistas de direitos dos animais. A preocupação principal é o destino dos animais que estavam sob os cuidados do zoológico, uma vez que ainda não há informações claras sobre para onde eles serão levados ou como serão tratados.
A ativista Luisa Mell expressou publicamente suas preocupações, pedindo transparência e esclarecimentos sobre o que será feito com os animais.
É fundamental que as autoridades responsáveis forneçam informações detalhadas para garantir que os animais sejam realocados de maneira segura e ética.