Rio de Janeiro - Capital

Traficante “Macaco Louco” é preso na Barra em ação conjunta

Traficante “Macaco Louco” é preso na Barra em ação conjunta | Reprodução

A prisão de Macaco Louco, um dos traficantes mais procurados de Minas Gerais, mobilizou forças de segurança do Rio e de Belo Horizonte neste sábado (4). Rafael Kennedy de Souza, de 32 anos, foi capturado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após uma operação conjunta entre as polícias militares do RJ e de MG.

Apontado como chefe do tráfico no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, ele integrava a facção Comando Vermelho e vinha se escondendo na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. O Disque Denúncia repassou informações que levaram à captura do criminoso.

Segundo as corporações, Rafael Kennedy era alvo prioritário do 13º BPM mineiro e suspeito de envolvimento em diversos homicídios na capital de Minas. Contra ele havia mandado de prisão definitiva por tráfico de drogas, com pena restante de cinco anos e três meses em regime fechado.

Após ser detido, o traficante foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde teve o mandado confirmado. Em seguida, foi encaminhado a uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária do RJ (SEAP), onde ficará à disposição da Justiça mineira.

A ação foi coordenada pela Subsecretaria de Inteligência da PM do Rio (SSI/SEPM), com apoio da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (SIA/CPP) e da Divisão de Inteligência da PM de Minas Gerais (DINT/PMMG). A operação reforça a integração entre estados no combate ao crime interestadual.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta