O Rio de Janeiro enfrenta uma semana marcada por um frio intenso e condições climáticas adversas. As temperaturas despencaram para níveis bem abaixo do habitual, forçando os cariocas a tirar do armário agasalhos que geralmente permanecem guardados.
+ LEIA TAMBÉM: ►Influenciador dirigia acima da velocidade, aponta perícia
Na madrugada desta segunda-feira (26), o termômetro marcou 11,8°C no Alto da Boa Vista, conforme o Alerta Rio. No entanto, a partir desta terça-feira (27), a previsão indica uma elevação nas temperaturas.
A cidade, normalmente conhecida pelo calor, viu seus moradores usando cachecóis e casacos pesados para enfrentar o clima gelado. Além do frio, a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para o litoral carioca, com ondas de até 2,5 metros previstas até as 18h desta segunda-feira (26). O aviso alerta banhistas e pescadores a evitar o mar até que as condições melhorem.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Durante a manhã, o Alerta Rio registrou chuva fraca em diversos bairros, incluindo Jacarepaguá e Barra da Tijuca na Zona Oeste, e Méier, Madureira, Tijuca, Anchieta, Santa Teresa e Saúde na Zona Norte e Região Central. O tempo chuvoso deve persistir durante a tarde.
A partir de terça-feira (27), a temperatura deve subir, com máxima prevista de 24°C e mínima de 11°C. A massa de ar frio começará a se dissipar, trazendo um clima mais ameno. A previsão indica ausência de chuva e ventos de fracos a moderados.
Na quarta-feira (28), o sol deve aparecer com mais frequência, embora algumas nuvens permaneçam. A máxima será de 28°C e a mínima de 12°C, com ventos moderados. A tendência é semelhante para quinta-feira (29), com máxima de 30°C e mínima de 14°C, sem previsão de chuva.