Leste FluminenseMaricá

Prefeitura reforça parcerias em Brasília para fortalecer a gestão municipal

A Prefeitura, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), enviou representantes ao Palácio do Planalto, em Brasília, na terça-feira (27/06), para uma reunião com o secretário-executivo do Ministério de Relações Internacionais, Olavo Noleto. O objetivo do encontro foi buscar apoio institucional para avançar com a pauta do saneamento básico na cidade.

Participaram da reunião a presidente da Sanemar, Rita Rocha, seu assessor, Horácio Figueiredo, o assessor Ilário Marques, que trabalha com o ex-deputado estadual André Ceciliano, no ministério de Relações Internacionais.

“O apoio federal deste ministério, que tem como prioridade conectar-se com os diversos municípios do Brasil, nos dá fôlego para avançar rompendo os entraves que se apresentam muitas vezes no caminho das obras de infraestrutura. Um dos principais projetos em discussão é a planta dessalinizadora, que viabilizará a tão sonhada universalização do acesso à água em Maricá”, disse Rita Rocha.

Olavo Noleto, secretário da pasta e que, anteriormente havia presidido a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), está familiarizado com os desafios de propor e implantar projetos inovadores no município, e se colocou à disposição para que a cidade continue avançando.

Vale lembrar que o prefeito Fabiano Horta e a Águas do Rio assinaram um protocolo de intenções para implantar o sistema de dessalinização em Maricá. Desde então, a Sanemar vem realizando esforços em prol da pauta. Neste mês, uma equipe técnica da companhia realizou um curso de dessalinização na Espanha e visitou plantas dessalinizadoras para troca de informações. Além disso, na segunda-feira (26/06), uma equipe da Águas do Rio foi até a Sanemar para tratar sobre a planta de Maricá, buscando consolidar esses avanços.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *