PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícias realizam operação de elite nos complexos da Penha e Alemão

As forças de elite da Polícia Militar e da Polícia Civil do Rio de Janeiro se uniram em uma operação conjunta na manhã desta quarta-feira (24) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da cidade, com o objetivo de prender criminosos de outros estados e líderes do tráfico da região.

 

 

Os agentes do Batalhão de Operações Especiais da PM e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Civil chegaram às comunidades ainda no início da madrugada, sendo recebidos com sonoras rajadas de tiros.

Até o momento em que esta reportagem está sendo produzida, uma pessoa já teria sido morta a tiros, enquanto outras duas foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

 

Segundo informações de moradores das comunidades, mais duas mortes teriam ocorrido nas proximidades da operação. A imagem de um corpo sendo carregado pelos policiais circulou nas redes sociais, mas ainda não se sabe se ele seria uma das vítimas encaminhadas para o hospital.

Barricadas em chamas e óleo na pista foram apenas algumas das táticas usadas pelos criminosos para tentar impedir a passagem dos agentes de segurança. Veículos blindados reforçaram a ação, percorrendo as ruas do Complexo do Alemão e do Complexo da Penha.

A lembrança do trágico episódio que aconteceu exatamente há um ano, quando 23 pessoas morreram durante uma operação semelhante na região da Penha, fica ainda mais presente na mente dos moradores. Enquanto isso, algumas das clínicas de saúde suspenderam seus atendimentos temporariamente. As escolas da região também sofrem com o confronto, afetando mais de 11 mil alunos.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, as escolas da região seguem em funcionamento.

 

As operações policiais continuam em andamento.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia