
Polícia realiza prisão em Operação Torniquete no Rio | Divulgação
Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam nesta sexta-feira (22), em Quintino, Luiz Gustavo da Costa Gomes, suspeito de atuar como “homem de guerra” do Terceiro Comando Puro (TCP). A prisão está ligada à Operação Torniquete, que visa combater roubos e receptação de cargas e veículos no Rio de Janeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►PM descobre desmanche de veículos roubados no Lins – Vídeo
De acordo com a polícia, Luiz Gustavo é investigado por roubo de veículos e cargas na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ele também participou de um assalto a uma academia de crossfit no Grajaú, ocorrido em julho deste ano.
Além disso, o suspeito esteve envolvido em confrontos recentes entre o TCP e o Comando Vermelho pelo controle do Morro dos Macacos, em Vila Isabel. A rivalidade entre as facções intensificou os conflitos na região.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Luiz Gustavo havia escapado de uma perseguição policial no dia 15 de julho. Na ocasião, a ação terminou com a prisão de um comparsa e a morte de outro. Desta vez, o mandado de prisão por roubo foi cumprido com sucesso, e o homem foi levado para a 22ª DP (Penha). Ele permanece à disposição da Justiça.
A Operação Torniquete continua sendo realizada para coibir crimes como roubos, furtos e receptação na cidade.