PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícia prende ‘matador’ do tráfico do Complexo do Alemão

Polícia prende 'matador' do tráfico do Complexo do Alemão

Polícia prende ‘matador’ do tráfico do Complexo do Alemão | Reprodução

Leonardo Lucas Pereira Souza dos Reis, conhecido como “Cabelinho”, foi preso nesta quarta-feira (18) em Manguinhos. O criminoso, apontado como “matador” do tráfico do Complexo do Alemão, é suspeito de envolvimento na morte de três pessoas e estava com dois mandados de prisão em aberto.

A prisão de Cabelinho foi efetuada por agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) durante uma abordagem na Linha Amarela, na altura de Manguinhos. A Polícia Militar informou que os agentes interceptaram uma moto sem placa, com dois ocupantes. O piloto conseguiu fugir pela contramão, mas Leonardo Lucas, que estava na garupa, foi preso após tentar escapar correndo.

+ LEIA TAMBÉM: ►Operação da polícia mira quadrilha que aplicava golpes contra idosos

Segundo a Polícia Civil, Cabelinho é suspeito de participação na morte de três pessoas em outubro do ano passado, incluindo uma jovem de 22 anos e dois amigos dela, apontados como informantes da polícia.

As investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) indicam que o ex-namorado da jovem teria passado informações falsas para traficantes como forma de vingança. Leonardo Lucas teria sido um dos envolvidos no desaparecimento e na execução das vítimas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

As investigações revelam que Cabelinho fazia parte de um grupo de executores que agia sob ordens de líderes do Comando Vermelho, como Fhillip da Silva Gregório, conhecido como “Professor”, e Edgar Alves de Andrade, também chamado de “Doca” ou “Urso”.

Além disso, Cabelinho é suspeito de envolvimento na morte de Andir José de Barros, um idoso de 74 anos que sofria de Alzheimer. A vítima foi equivocadamente acusada de abusar de crianças e acabou sendo espancada em frente à sua família. De acordo com a polícia, o idoso apenas interagia inocentemente com as crianças, mas foi colocado em um carro e espancado até a morte.

Durante a prisão de Cabelinho, os agentes apreenderam drogas com o suspeito. Ele foi encaminhado à 21ª DP (Bonsucesso), onde as autoridades confirmaram que ele estava foragido da Justiça.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia