Rio de Janeiro - Capital

Polícia prende dois homens com mais de uma tonelada de fios de cobre

Polícia prende dois homens com mais de uma tonelada de fios de cobre | Reprodução

Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (17) enquanto transportavam mais de uma tonelada de fios de cobre e cabos em um caminhão.

A abordagem ocorreu no bairro do Caju, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Os suspeitos, identificados como Marcelo Gomes Guimarães e Rafaelle Ferreira dos Santos, vão responder pelo crime de receptação qualificada.

Operação da Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, agentes da 14ª DP (Leblon) monitoravam um caminhão caçamba que estava sendo carregado com materiais provenientes de roubos e furtos. A ação aconteceu na comunidade da Mineira, localizada no bairro do Catumbi, na região central da cidade.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A investigação apontou que os fios e cabos pertenciam à concessionária de energia Light e seriam transportados para Queimados, na Baixada Fluminense. O destino final do material seria uma siderúrgica no estado de São Paulo.

Perseguição e abordagem no Caju

Equipes da delegacia montaram um cerco nas principais saídas da comunidade. Após algumas horas de monitoramento, os policiais avistaram o caminhão deixando a Mineira em direção à Avenida Presidente Vargas.

Polícia prende dois homens com mais de uma tonelada de fios de cobre | Divulgação

A perseguição teve início e o veículo foi interceptado próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju.

Durante a abordagem, os agentes encontraram na caçamba máquinas especializadas para o corte de cabos de rede, além de mais de uma tonelada de fios de cobre. Todo o material foi apreendido.

Ligção com o tráfico de drogas

A Polícia Civil informou que os dois suspeitos têm ligação com a comunidade Fallet-Fogueteiro, localizada no bairro de Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. A área é dominada pelo Comando Vermelho.

Segundo a corporação, Rafaelle Ferreira dos Santos tem conexão direta com o tráfico local e seria próximo de Paulo César Baptista de Castro, conhecido como “Paulinho do Fogueteiro” ou “Paulinhozinho”, apontado como um dos principais líderes da facção criminosa na região.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de furto e revenda de cabos de cobre. Os suspeitos permanecem sob custódia da Justiça enquanto aguardam os desdobramentos do caso.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *