PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícia Militar realiza operação em comunidades da Zona Norte

Polícia Militar realiza operação em comunidades da Zona Norte

Polícia Militar realiza operação em comunidades da Zona Norte | Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (25) o segundo dia consecutivo de operações em diversas comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro. Entre os locais visados estão os morros do Trem, Fé e Sereno, além do Conjunto do Ipase, em Vila Kosmos e Juramentinho. O foco da ação é a retirada de barricadas e o combate ao crime organizado que atua nos bairros de Vicente de Carvalho, Penha e Vila Kosmos.

+ LEIA TAMBÉM: ►Carro pega fogo e causa interdição na Transolímpica

Desde as primeiras horas da manhã, moradores de Vila Kosmos relataram tiroteios intensos. Segundo a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), os disparos começaram por volta de 5h, gerando apreensão na região. Nas redes sociais, os moradores compartilharam a presença de blindados e a movimentação de policiais.

“Mais uma operação policial na Penha”, disse um morador, enquanto outro destacou o grande número de blindados na área.

A operação também impactou a rotina de diversas escolas na região. A Secretaria Municipal de Educação informou que dez unidades de ensino foram afetadas, principalmente em Vicente de Carvalho, Tomás Coelho, Engenho da Rainha, Morro da Fé e Sereno. Algumas escolas tiveram suas atividades suspensas devido à insegurança gerada pelos confrontos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Até o início da tarde, a Polícia Militar não havia registrado prisões ou apreensões significativas. No entanto, a operação conta com a participação de policiais do Comando de Operações Especiais (COE), do 16º BPM (Olaria) e de unidades do 1º Comando de Policiamento de Área (1º CPA). As autoridades seguem com as ações nas comunidades, com foco na repressão ao tráfico de drogas e remoção de barricadas.

Na operação anterior, realizada na terça-feira (24), a Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas no Morro da Fé, na Penha Circular. Além disso, cerca de 9 toneladas de barricadas foram removidas em 13 pontos estratégicos do Morro do Trem e do Ipase. As autoridades seguem monitorando a área para garantir a segurança dos moradores e a livre circulação nas vias das comunidades.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia