Na tarde desta quinta-feira (06/05), a Polícia Civil deu um duro golpe na moda falsificada em São Gonçalo, no Leste Fluminense. As equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) não tiveram piedade ao apreenderem uma verdadeira montanha de roupas falsas. É um verdadeiro desfile de indícios de falsificação de marcas famosas!
Os donos das lojas que ousaram comercializar essas peças contrafeitas não tiveram escapatória. O barato saiu caro pra eles. Eles foram levados pela polícia até a sede da DRCPIM, onde terão que dar explicações sobre a origem desses produtos duvidosos. Agora, eles terão que arcar com as consequências dos seus atos, sendo enquadrados por crimes contra a propriedade industrial.
E não pense que a história acaba por aí! Todo o material apreendido será submetido à perícia e, posteriormente, encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Numa ação muito peculiar, os detentos terão a tarefa de descaracterizar as marcas das roupas, que serão, pasmem, doadas a pessoas carentes. O mundo da moda falsificada perde, enquanto a caridade veste as pessoas necessitadas.
E assim, o cenário da moda ilícita vai sendo desmontado aos poucos, mostrando que a Justiça está combatendo com rigor essas práticas fraudulentas. Quem se aventura na falsificação vai ter que encarar as consequências!