PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícia Federal faz operação mirando tráfico internacional de armas

Polícia Federal faz operação mirando tráfico internacional de armas

Polícia Federal faz operação mirando tráfico internacional de armas

Nesta quinta-feira (4), a Polícia Federal faz operação mirando o tráfico internacional de armas. Batizada de ‘Operação Ficção ou Realidade’, a ação expõe um elaborado esquema de fornecimento de armamento, bem como acessórios a traficantes e milicianos.

O alvo da investigação se trata de um grupo que importava ilegalmente armamentos dos Estados Unidos. Porém, os armazenava disfarçadamente em uma empresa de efeitos especiais, sob a fachada de materiais para shows pirotécnicos.

Além disso, as autoridades descobriram que, recentemente, uma apreensão nos Estados Unidos evitou que uma grande quantidade de armas chegasse ao Brasil. Entre o material apreendido estavam 261 carregadores de alta capacidade, ideais para milicianos e traficantes. Igualmente,  88 acessórios de conversão de armas que transformam armas semi-automáticas em automáticas.

Os criminosos, se condenados, enfrentam até 31 anos de prisão por tráfico internacional e comércio clandestino de armas, bem como por associação criminosa. A operação contou com o apoio de diversas instituições, incluindo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio de Janeiro e o Serviço de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos EUA.

O nome da operação, “Ficção ou Realidade”, reflete a sofisticada dissimulação utilizada pelo grupo criminoso, que tentava passar despercebido ao esconder suas atividades ilegais por trás da fachada de uma empresa cinematográfica. A polícia desvendou a trama criminosa, mostrando que a realidade era mais sombria do que qualquer ficção.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia