Rio de Janeiro - Capital

PM terá acesso a câmeras de reconhecimento facial na Lapa

PM terá acesso a câmeras de reconhecimento facial na Lapa

Foto: Seconserva

A Polícia Militar e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram um acordo para que a corporação tenha acesso às câmeras de videomonitoramento do Centro de Operações do Rio (COR) instaladas na Lapa, região central da cidade. A medida, que entrou em vigor na sexta-feira (19), faz parte da ampliação do sistema de reconhecimento facial da PM.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Segundo informações da polícia, o compartilhamento das imagens permite que a instituição tenha acesso a 21 câmeras espalhadas na região. Com 13 já em funcionamento e as outras oito serão integradas em breve.

“A Lapa é uma área de grande concentração de pessoas na cidade, onde ocorrem eventos culturais quase diariamente, atraindo centenas de turistas e moradores cariocas. Essa parceria vai permitir que as imagens captadas pelas câmeras do COR sejam compartilhadas e, por meio do sistema de reconhecimento facial, nossos policiais poderão atuar de forma mais precisa, aumentando a segurança dos moradores e frequentadores do bairro. Este é um importante avanço na expansão do sistema de videomonitoramento em nossa cidade”, afirmou o coronel Luiz Henrique Pires, secretário de Polícia Militar.

Quando um foragido é identificado pelo sistema de reconhecimento facial, a equipe policial mais próxima recebe uma notificação e pode realizar a abordagem. Caso seja confirmada a identificação da pessoa e a existência de pendências judiciais, ela pode ser presa.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *