
PM é baleado em confronto na Gardênia Azul | Reprodução/Google Street View
A violência não dá trégua na Gardênia Azul. Na noite desta terça-feira (13), um policial militar foi baleado durante um confronto com criminosos na comunidade, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A troca de tiros, que durou vários minutos, deixou a população em pânico e ressaltou a crescente insegurança na região.
+ LEIA TAMBÉM: ►Previsão do Tempo: Rio sente frio, mas calor volta na quinta
Agentes do 18° BPM (Jacarepaguá) realizavam patrulhamento na comunidade conhecida como “Favelão” quando foram atacados por um grupo de homens armados. A Polícia Militar informou que, horas antes, os agentes já haviam apreendido drogas na região, o que pode ter desencadeado a reação dos criminosos.
Durante o confronto, um policial militar foi atingido por disparos, mas já recebeu alta médica. Assim, a polícia apreendeu uma granada e uma grande quantidade de entorpecentes. O policiamento na região foi reforçado para garantir a segurança dos moradores.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A Gardênia Azul tem sido palco de uma disputa acirrada entre facções criminosas, principalmente entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP), com o apoio de milícias. Essa disputa por território tem gerado uma onda de violência na região, com tiroteios frequentes e aterrorizando a população.
Por fim, no ano passado, o TCP, aliado a milícias, conseguiu expulsar integrantes do CV de algumas áreas da comunidade. No entanto, o CV tem tentado retomar o controle dessas regiões, intensificando os confrontos.