
PM baleado em frente à escola tem quadro de saúde estável | Reprodução/Redes Sociais
O subtenente da Polícia Militar, Antônio Monteiro Júnior, de 42 anos, foi baleado ao deixar os filhos na escola, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O policial permanece internado no Hospital Central da Polícia Militar, localizado no Estácio, região central da cidade, nesta quinta-feira (26). A corporação informou que seu estado de saúde é considerado estável.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem é preso com fuzil na Ponte Rio-Niterói
Monteiro Júnior foi atingido por quatro disparos, localizados no ombro, braço esquerdo, queixo e costas. O policial passou por uma cirurgia no Hospital Central após ter sido transferido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde recebeu os primeiros socorros.
Na quarta-feira (25), a Polícia Civil realizou uma operação para localizar e prender os criminosos responsáveis pelo atentado. Câmeras de segurança próximas ao local registraram imagens dos atiradores e de sua comparação, que estavam em um carro preto. As investigações iniciais apontam que os criminosos podem ser membros da facção Comando Vermelho (CV). No entanto, a motivação do crime ainda não foi confirmada.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O crime ocorreu na Avenida Raul Barros Vieira, enquanto o subtenente aguardava para deixar seus filhos na escola. Ele estava acompanhado de sua atual companheira. Assim que as crianças entraram na escola, um carro preto se mudou do veículo, e um homem desceu, disparando contra o PM.
Após efetuar os disparos, o criminoso roubou os pertences de Monteiro Júnior, incluindo sua arma, e fugiu no carro. A ação foi flagrada por câmeras de segurança. O subtenente está lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). O caso está sendo investigado pela 34ª DP, em Bangu.