Internacional

Píton de cinco metros ataca mulher em Bangkok

Píton de cinco metros ataca mulher em Bangkok

Píton de cinco metros ataca mulher em Bangkok | Reprodução de Vídeo

Uma mulher de 64 anos foi atacada por uma píton enquanto estava em sua casa nos arredores de Bangkok, Tailândia. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (17), quando Arom Arunroj se preparava para lavar a louça. A mulher relatou que sentiu uma dor aguda na coxa e, ao olhar para baixo, encontrou a enorme serpente píton segurando-a.

Arom Arunroj descreveu o momento de pânico.

“Eu estava prestes a pegar um pouco de água e, quando me sentei, a cobra me mordeu imediatamente”, contou ao jornal tailandês Thairath.

A píton, que mediu entre quatro e cinco metros de comprimento, se enrolou em torno de seu torso e a prensou contra o chão da cozinha. Arom tentou afastar a serpente, mas ela continuou a apertar mais forte.

+ LEIA TAMBÉM: ►Polícia analisa agressão em abordagem no Rio – Vídeo

Pítons são constritoras e não venenosas, matando suas presas ao apertá-las até sufocá-las. Arom, encostada na porta da cozinha, conseguiu gritar por socorro, mas só teve ajuda cerca de uma hora e meia depois, quando um vizinho ouviu seus gritos e chamou as autoridades.

Quando os policiais chegaram ao local na manhã de quinta-feira (19), Arom ainda estava encostada na porta, com a cobra enrolada ao seu corpo. A mulher parecia exausta e pálida. Policiais e agentes de controle animal utilizaram um pé de cabra para golpear a cabeça da serpente até que ela finalmente soltou Arom e se afastou, permitindo seu resgate.

+ MAIS NOTÍCIAS INTERNACIONAIS? CLIQUE AQUI

Arom passou cerca de duas horas dominada pela píton antes de ser libertada. Após o incidente, ela foi tratada para as mordidas recebidas, mas estava visivelmente ilesa em vídeos divulgados pela mídia tailandesa.

Embora encontros com cobras sejam relativamente comuns na Tailândia, ataques a humanos são raros. Em 2023, 26 pessoas morreram devido a mordidas de cobras venenosas, e aproximadamente 12 mil pessoas foram tratadas por mordidas e ataques de animais.

+ LEIA TAMBÉM: ►Adolescente baleada no Complexo da Maré segue internada

A píton reticulada, a maior cobra da Tailândia, varia entre 1,5 e 6,5 metros de comprimento e pode pesar até 75 quilos. Exemplares maiores podem chegar a até 10 metros de comprimento e 130 quilos.

Essas serpentes menores alimentam-se de pequenos mamíferos, enquanto as maiores podem caçar presas como porcos e veados, além de cães e gatos domésticos.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *