O jovem piloto argentino, Lorenzo Somaschini, de apenas nove anos, perdeu a vida na noite desta segunda-feira, 17, após um trágico acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Jackson James Rice, atleta olímpico de Tonga, morre aos 18 anos
Segundo informações do SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado em estado grave no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, após sofrer um acidente durante um treino livre no último sábado, 15.
Durante o treino da Jr Cup, da 4ª etapa do circuito, Lorenzo caiu da moto que pilotava após um “highside”, causado pelo excesso de velocidade em uma curva, resultando na perda de aderência dos pneus. O piloto bateu a cabeça após a queda e não resistiu.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Lorenzo participava de uma categoria voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, com motocicletas adaptadas e preparadas para competição. Antes do acidente, ele compartilhou nas redes sociais a realização do sonho de participar do evento em Interlagos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Piloto argentino em estado grave após acidente em Interlagos
A organização do SuperBike Brasil está prestando assistência à família do piloto desde o dia do acidente. A imprensa argentina definiu Lorenzo como um prodígio do motociclismo do país, com o sonho de se tornar campeão mundial na MotoGP.