Após um ano de obras, o píer da Rua Circular da Quinta do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, foi reaberto neste sábado (29) em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e da secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.
+ LEIA TAMBÉM: ►Incêndio assusta moradores na Zona Norte – Vídeo
A reforma completa do local, que recebeu um investimento de R$ 4 milhões, incluiu a demolição e reconstrução total da laje, vigas e pilares do píer, além da modernização da iluminação, com a instalação de 18 luminárias de LED e 16 postes de fibra, implantação de cobertura, serviços de acabamento e pintura.
A antiga estrutura do píer, desgastada pelo tempo, apresentava riscos para a população, especialmente para os pescadores que utilizam o local diariamente.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Sendo assim, a revitalização completa do espaço garante segurança e dignidade para esses trabalhadores. Além disso, oferecer um ambiente mais agradável para quem frequenta a região.
Por fim, a Quinta do Caju, onde o píer se encontra, guarda uma rica história. Além disso, antigamente considerada uma área nobre do Rio de Janeiro, o bairro, na época considerado rural. Assim, foi comprado para os banhos medicinais de Dom João VI. Após a chegada da família real portuguesa, o local começou a ser loteado e se transformou em um importante polo comercial e cultural da cidade.