ArtesCulturaEntretenimentoEntretenimento, Artes e CulturaLeste FluminenseNiteróiTeatro

Peça Violetas na Janela: 25 anos de sucesso em cartaz

Peça Violetas na Janela: 25 anos de sucesso em cartaz

Foto: Divulgação – Ascom

A peça teatral de temática espiritualista “Violetas na Janela” estará em cartaz na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói, nos dias 25 e 26 de novembro, às 19 horas. Com 25 anos de sucesso, a adaptação teatral comemora o 30º aniversário do lançamento do livro homônimo escrito pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que vendeu mais de dois milhões de exemplares desde seu lançamento em 1993. A protagonista da peça, a atriz Ana Rosa, junto com o diretor Guilherme Corrêa (falecido), adaptou e dirigiu a montagem que percorre o país desde 1997.

A obra “Violetas na Janela” aborda o tema da vida após a morte e narra a história de Patrícia, uma garota que desencarna aos dezenove anos e acorda em uma colônia espiritual. Por meio das experiências de Patrícia, a peça trata de temas como descobertas, dúvidas, necessidades, afetos e busca pelo autoconhecimento. O público vem mostrando grande identificação com a narrativa, o que explica o sucesso do espetáculo.

A atriz Ana Rosa faz questão de ressaltar que a peça não tem a intenção de converter ou impor qualquer crença, destacando que o espetáculo é baseado em uma obra espírita, mas agrada a todos, independentemente de suas crenças.

“Leia mais notícias sobre Cultura aqui”

Ela destaca que filmes como “Ghost” e “Sexto Sentido” trazem aspectos da vida dos espíritos e da vida após a morte, mesmo sem serem anunciados como filmes espíritas. Ana Rosa enfatiza ainda que a peça conta com 14 atores profissionais, uma trilha sonora belíssima e uma iluminação de tirar o fôlego, e que o público, tanto os crentes quanto os curiosos, ao assistir ao espetáculo, perceberão que ele trata essencialmente dos ensinamentos de Jesus.

A busca por respostas sobre a vida após a morte tem se tornado cada vez mais comum nos dias atuais. Religiões, ciência e literatura oferecem diferentes explicações e técnicas que auxiliam nessa busca. Diante da dor da perda de entes queridos, muitas pessoas se sentem compelidas a refletir sobre a existência da vida além da morte. Portanto, a peça “Violetas na Janela”, ao tratar com leveza e humor o assunto do desencarne de Patrícia, se torna uma opção atraente e interessante para o público. A trilha sonora, composta por Claudio Suisso, e a atuação dos 14 atores que se revezam em cena trazem ainda mais encanto ao espetáculo.

Com isso, a peça “Violetas na Janela” promete emocionar e envolver o público com sua mensagem espiritualista, levando todos a refletirem sobre a vida após a morte e a importância dos ensinamentos de Jesus. Afinal, a busca pela revolução da consciência e pela compreensão do universo é uma realidade presente em nossa sociedade contemporânea.

Histórico

O espetáculo teatral Violetas na Janela estreou no Teatro Vanucci no dia 07 de maio de 1997 e ficou em cartaz durante nove meses, sendo a peça de maior público naquele ano, de acordo com dados divulgados pela SBAT. No ano seguinte, em 1998, a peça foi apresentada nos teatros da UFF em Niterói, Miguel Falabella, SESI e João Caetano, além de percorrer as principais cidades do Brasil. Em 1999, esteve em São Paulo, em temporada de cinco meses no teatro Maria Della Costa.

Já em 2000, viajou pelo Rio Grande do Sul, com apresentações durante três semanas no teatro da OSPA em Porto Alegre e em mais cinco cidades do estado, finalizando a temporada em Florianópolis, Santa Catarina. Em 2001, no Rio de Janeiro, esteve em cartaz nos teatros Barra Shopping, FEIC e Serrador.

Em 2002, 2003 e 2004, continuou com suas apresentações pelo interior dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em 2006, retornou para uma curta temporada no teatro Vanucci, no Rio de Janeiro, e em 2007 esteve em Cubatão-Santos e novamente no teatro FEIC. A partir de 2012, continuou se apresentando em várias cidades do país.

“Leia mais notícias sobre Cultura aqui”

Aos 81 anos e morando em Portugal, Ana Rosa, atriz, bailarina, escritora, musicista e dubladora, se tornou uma figura conhecida em todo o Brasil. Ela entrou para o Guinness Book por ter atuado em mais novelas do que qualquer outra atriz no mundo. Nascida em Promissão (SP), em uma família de artistas, Ana Rosa apareceu em diversas emissoras de televisão, como Tupi, Record e Globo.

Participou de novelas marcantes, como O Rei do Gado, Corpo Dourado, O Beijo do Vampiro, História de Amor, Fina Estampa e Caminhos do Coração. No cinema, fez parte de vários filmes, como Nosso Lar, Chico Xavier, E a Vida Continua… e O Signo da Cidade. Em 2005, lançou o livro Essa Louca TV e sua Gente Maravilhosa (Editora Butterfly) em comemoração aos seus 40 anos de carreira.

SERVIÇO:

Espetáculo: Violetas na Janela
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói
Datas e Horários: Dias 25 e 26 de novembro às 19h. Sessões extras às 21h.
Ingressos: R$90,00 inteira e R$45,00 meia
Doando 1 kg de alimento não perecível 50% de desconto na inteira
Informações: (21) 96502-8821

Assistente de Direção: Beatriz Corrêa
Cenografia: Jose Dias
Figurino: Du Pimenta
Iluminação: Carlos Boschini
Assistente de Palco: Leandro do Valle
Assessoria de Imprensa: Comunicar Assessoria
Produção: Claudio Sardemberg
Realização: Iniciato Produções e Marketing

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Artes