BrasilPolíciaSudeste

Passageiros são presos com droga no estômago no aeroporto de Guarulhos

Passageiros são presos com droga no estômago no aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, deflagrou entre os dias 29 e 30 de abril a Operação No Fly, visando combater o tráfico internacional de drogas através da prisão de passageiros que ingerem cápsulas com entorpecentes para transportá-los no estômago para o exterior.

A ação resultou na prisão em flagrante de ao menos 18 pessoas no Aeroporto de Guarulhos.

A operação contou com a utilização de scanner corporal para identificar a presença de drogas no estômago dos passageiros suspeitos.

► Leia mais notícias sobre Brasil aqui

Após a detecção, os indivíduos foram encaminhados à Polícia Federal para a lavratura dos procedimentos criminais e, em seguida, ao hospital para a retirada segura do entorpecente engolido.

A Operação No Fly se insere no contexto da intensificação do combate ao tráfico de drogas pela PF. Em 2024, 53 prisões em flagrante já foram realizadas no Aeroporto de Guarulhos por este tipo de crime. Assim, sendo um número superior às 44 prisões de 2023, 7 prisões em 2022 e 1 prisão em 2021.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil