EsportesFutebol

Paraguai vence Brasil e quebra jejum de 16 anos sem vitória

Paraguai vence Brasil e quebra jejum de 16 anos sem vitória

Paraguai vence Brasil e quebra jejum de 16 anos sem vitória | Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira de futebol enfrentou o Paraguai na noite desta terça-feira (10), pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e saiu derrotada por 1 a 0. O gol, marcado por Diego Gómez no primeiro tempo, foi decisivo para quebrar um jejum de 16 anos sem vitórias paraguaias sobre o Brasil. A última derrota da Seleção para o Paraguai havia ocorrido em 15 de junho de 2008, seguida de cinco vitórias e cinco empates. Com este resultado, o Brasil permanece com dez pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

+ LEIA TAMBÉM: ►Dorival Júnior Garante Final para o Brasil em 2026

O Brasil começou a partida com amplo controle da posse de bola, trocando passes na tentativa de furar o sólido sistema defensivo do Paraguai. No entanto, a seleção paraguaia, fechada na defesa, foi mais eficiente e abriu o placar na sua primeira finalização aos 20 minutos de jogo. Após um cruzamento na área brasileira, Gabriel Magalhães afastou parcialmente de cabeça, mas Diego Gómez pegou o rebote, driblou Bruno Guimarães e acertou uma bela finalização, sem chances para o goleiro Alisson.

Apesar de ter mais posse de bola, a equipe comandada por Dorival Júnior teve dificuldades em criar jogadas ofensivas significativas. A única boa oportunidade no primeiro tempo veio aos 25 minutos, quando Vini Jr conseguiu espaço e cruzou para Guilherme Arana, que chutou cruzado, mas viu Júnior Alonso salvar em cima da linha. O Brasil não conseguiu reagir e foi para o intervalo em desvantagem.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Na tentativa de tornar o time mais ofensivo, Dorival Júnior promoveu as entradas de Luiz Henrique e João Pedro nos lugares de Bruno Henrique e Endrick. Nos primeiros 12 minutos da segunda etapa, o Brasil até criou mais oportunidades e finalizou duas vezes. A melhor chance veio logo aos dois minutos, quando João Pedro encontrou Rodrygo livre na área, mas o atacante, de frente para o goleiro Gatito Fernández, chutou por cima do gol.

Após os primeiros minutos mais intensos, o Paraguai equilibrou a partida, mantendo a posse de bola por alguns momentos e administrando o jogo. O Brasil caiu de rendimento e só voltou a ameaçar entre os 20 e 29 minutos, com Vini Jr exigindo boa defesa de Gatito. No entanto, mesmo com alguma melhora em relação ao primeiro tempo, a Seleção não conseguiu buscar o empate.

Com a derrota, o Brasil terá a chance de se recuperar nas Eliminatórias em sua próxima partida contra o Chile, marcada para o dia 10 de outubro. A equipe de Dorival Júnior precisará ajustar suas falhas e encontrar uma forma de retomar o caminho das vitórias.

FICHA TÉCNICA

Paraguai x Brasil

Data e hora: 10/09/2024, às 21h30 | Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR) | Árbitro: Andrés Matonte (URU) | Cartões amarelos: Diego Gómez, Bobadilla, Junior Alonso e Almirón (PAR) / Lucas Paquetá e Vini Jr (BRA) | Cartões vermelhos: – | Gols: Diego Gómez (1-0) (20’/1ºT)

PARAGUAI: Gatito; Juan Cáceres, Balbuena, Alderete (Velazquez, 39’/2ºT) e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla e Enciso (Riveros, 41’/2ºT); Diego Gómez (Ramón Sosa, 21’/2), Almirón (Cuenca, 41’/2ºT) e Isidro Pitta (Alex Arce, 22’/2ºT). Técnico: Gustavo Alfaro
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão, 41’/2ºT); André, Bruno Guimarães (Luiz Henrique, Intervalo) e Lucas Paquetá (Gerson, 34’/2ºT); Rodrygo (Lucas Moura, 34’/2ºT), Vini Jr e Endrick (João Pedro, Intervalo). Técnico: Dorival Júnior

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes